Mulher

Sigo o caminho, como se para lá do próximo passo apenas outro passo se desenhasse. Percebo que o futuro caminha apenas mais à frente, e que as recordações são sombras que se refletem nas minhas costas. A Lua e o Sol dançam, na suavidade de uma música que alterna entre o dia e a noite, sucedendo-se, como passo de dança, num ritmo constante. As estrelas acendem-se e apagam-se, como se fossem luzes de discoteca, que ao ritmo do bailado derivam nesta tela.

Ouves-me, e mesmo quando não digo nada sabes que estou aqui, sentado nesta cadeira de baloiço onde a cada fim de tarde venho para te ver adormecer, sou o teus próprio silêncio, quando não te atreves a brilhar sobre o escuro manto da noite. Sou a tua presença quando os raios de Sol te fazem escolher o branco imaculado da tela para te vestires. Sou a tua palavras, quando num grito surdo sobre o papel duma carta te deitas em mim.

Sabes mulher, és poesia eterna, contentamento descontente que em meus braços se entrega. És o Sol, ou o seu reflexo na pálida Lua de Inverno, que estando presente não te vemos. És deusa em tua divina beleza, és oceano na magnitude da sua profundeza, és berço que o Homem embala, mas acima de tudo és palavra, pura e delicada que como flor em plena Primavera, se entrega nos braços de uma abelha.

6 comentários:

mARa disse...

Linda magia que brota de tua alma...
Muitas mulheres assim: Deusas desejadas,perfeitas,com a candura de acordes celestiais na voz,nas palavras, na pele o reflexo dos desejos secretos,no semblante a paz, mesmo em meio as agruras da vida.
Muitas mulheres são musas inspiradoras dos artistas sensiveis que captam essa imagem de delirios e desejos, em meio a uma busca solitária, suicida.
Doce Poeta das palavras de mel.Digo-te com metáforas pobres,comuns...
..."essas mulheres são como maçãs no topo,lindas,desejadas,inalcansáveis,as maçãs comuns embaixo estão e qualquer um pode tê-las, as do alto, apenas os varões valentes que se atrevem a buscá-la..."[in Machado de Assis]

...do alto das copas um doce beijo em tua Primavera.

sereia encantada disse...

Ser Mulher é ser Creadora, berço de mundos e de gentes...
É ousar sonhar, amar, cuidar... tantas vezes chorar e sofrer mas continuar corajosamente parindo e abraçando "Vidas" apesar da dor.

Como Mulher, Mãe, Amante, Amiga, sinto-me lisongeda com a tua homenagem.

Um bem haja para ti...

BLOEM disse...

És guardião dos meus sonhos enquanto embalo minha alma de estrela em estrela.
Um beijo Magia.

.l disse...

E ao homem que sabe ver a mulher, reconhecer-lhe a fragilidade e a força, beber-lhe a inspiração, e cuidá-la em protecção, ouvir-lhe as palavras e ter as palavras certas para lhe dizer, sentir-lhe a luz e ainda assim iluminá-la... a esse homem... que tributo se pode prestar? Que honra se pode conceder se já tão honrado é? Diz-me, de onde nasce um homem assim? Como se fez um homem assim? Um homem tão grande que não se acanha de engrandecer uma mulher...

Sonia Schmorantz disse...

Sempre escrito de forma pura e singela...alma e coração na ponta dos dedos que escrevem!
Um abraço e um ótimo final de semana.

EDUARDO POISL disse...

Pensamos demasiadamente
Sentimos muito pouco
Necessitamos mais de humildade
Que de máquinas.
Mais de bondade e ternura
Que de inteligência.
Sem isso,
A vida se tornará violenta e
Tudo se perderá.

(Charles Chaplin)

Hoje passando para desejar um final de semana com muito amor e carinho.
Abraços do amigo Eduardo Poisl