Há um instante em que perdemos o equilíbrio, em que o corpo se sente tonto, em que a alma se sente zonza e tudo em redor parece desabar, cair para qualquer lugar. Esse é o momento em que percebemos a nossa fragilidade humana, em que entendemos como os anos não perdoam a caminhada e tudo, mas tudo, o que se ganha se perde nesse momento, até a verticalidade dum ser em desequilíbrio. Hoje, mais do que nunca, senti como os meus pés estão cravados na terra, como são raízes que não me deixam voar, como folha solta em brisa de noite de luar. Ainda assim, quando todo o mundo colapsa, quando se apregoa o fim dos tempos, há sempre em mim um hiato, um lugar dentro guardado onde consigo voar, onde sinto o ar tocar-me como se fosse vento, e levar de mim qualquer tormento.


Ler mais em Absorvência
 



Sinto as teclas do piano soltar as notas que agitam o ar com a vibração da paixão do meu dedilhar. Da mesma forma sinto o teu corpo chegar, dançando o lânguido ritmo da música. Preenches o espaço sobrevoando o chão com teu vestido acariciando o soalho do salão. Sentas-te em frente das minhas mãos, que prosseguem com efusão, provocando a música, despertando em ti esse vulcão. Afastas as pernas e deixas que leia a partitura do teu desejo...

 

Ler mais em Ínfimos




Sempre, neste estádio de sublimação, o fulgor em mim é fusão de corpos, amálgama de peles contorcidas ao sabor dos solavancos mais apertados da vontade de um tomar o outro. A música é grito contido no gemido mais intimo duma boca fechada porque saboreia os goles agridoces dos fluidos em ti derramados. 


Ler mais em Convexidade

 

A degustação do silêncio em meio à cacofonia dos dias é um presente. Sei que à frente, num tempo já não distante, terei pavor do vazio de sons da minha solidão, ainda assim, hoje, procuro desesperadamente por esse momento em que possa ficar a sós com os meus pensamentos. É a ironia da vida, que nos leva sempre a correr atrás do que não temos, desprezando tantas vezes aquilo que depois se revela importante.
Ler mais em Inflexões

34 comentários:

Unknown disse...

Olá, gostei muito do blog! Sigo!! Abraços

SILVIA disse...

Como siempre, lujo leerte.
un abrazo!!

Mari Amorim disse...

Desculpe-me,minha ausência teve um motivo:saúde.Excelente final de semana,boas energias,saúde,paz,luz em teu caminho.
bjs, Mari

Rose Bortolini,(coisas que nao falo) disse...

lindo seu blog..amei .bj

José Leite disse...

Bom blogue. gostei.

Eu disse...

Peço licença para entrar em seu espaço,
e deixar um recado igual para todos os que considero.
A Blogosfera é um paraíso literário.
Aqui encontramos pessoas com dons maravilhosos!
Eu tive muita sorte... Nesses caminhos eu encontrei você!
Obrigada por fazer parte da minha vida.
Um beijo carinhoso

Maria Ribeiro disse...

Serão os dois, amigo?Deixa lá...nada ajuda a levantar o moral, agora...O sócrates continua a fazer-se ver...
Beijo
LUSIBERO

Andréa disse...

Desculpe o meu sumiço, mas passei aqui para uma visitnha e deixando essa mensagem vou ler tudinho pois tem tanto tempo que não passo por aqui.
beios e tenha uma semana linda

Marilu disse...

Querido amigo, Páscoa é amor, ressurreição e renovação, abra seu coração e deixe que o amor faça sua eterna moradia. Tenha uma Feliz e abençoada
Páscoa.
Beijocas de chocolate.

Mari Amorim disse...

"Se não houve frutos, valeu a beleza das flores;
se não houve flores, valeu a sombra das folhas;
se não houve folhas, valeu a intenção da semente."
Feliz Páscoa,com boas energias,paz,saúde!
um abraço fraterno,
Mari

Lili Tormin disse...

Olá, estava com saudades daqui... estou de volta ao ócio.

Ótima noite.

Sempre momentos de paz e muita poesia por aqui.

Marilu disse...

Querido amigo, meu blog Devaneios está completando um aninho de vida, e gostaria de convidá-lo para comemorar. Tem um selinho lá para você. Tenha uma linda semana. Beijocas

Brisa disse...

A sua Magia ficou mais fascinante!
Abrçs

Ná Lima disse...

Viajo nas trilhas sonoras que você coloca aqui... :)

Insana disse...

Estava com saudades de suas palavras, meus dias sem ter o que dizer me tirou ate gosto por ler. mais volto e aos poucos recupero o que perdir..

bjs
Insana

Magia da Inês disse...

ჱܓ
。°✿Olá,amigo!

Passei apenas para lhe dizer

Boa noite!!!

✿•˚。
° 。✿ °° 。Beijinhos.
✿ °° 。Brasil

Lilá(s) disse...

Sempre muita poesia por aqui!
Bjs

Luna Blanca disse...

Como afloram os sentimentos
Nos poemas que se faz,
Transmitem em todos num só momento
A paixão que agente traz.

Decantamos a beleza e o amor
Para levar ao mundo; humildade, carinho e paz.
Aliviar no povo seu sofrimento e dor
Dando a ele um novo alvor.

Nesse mundo de desafetos
O homem não pode continuar
Nós, Poetas, podemos colaborar,
E da transformação podemos participar.

Esse dom que recebemos
Não é para ser guardado
E sim, para ser exteriorizado.
A nós ele só foi emprestado.

No plano em que vivemos
Cada um tem sua missão.
Infelizmente! Alguns levam o ódio
Ah! Mas o Poeta! Leva o amor ao coração.

Nina Pilar disse...

bom ler tua reflexões...

tenha uma linda noite querida

beijinhos

Roselia Bezerra disse...

Olá,
O final é lindo!!!
Abraços fraternos de paz

RosanAzul disse...

Um momento ímpar ... Lindo demais!
Parabéns! Bom domingo! Abraços de paz e luz! Rosana

Slatkavoda disse...

continuo a navegar neste espaço de tranquilidade, saber e emoção!
Abraço

Giane disse...

A Noite é mesmo Mágica, para Inspirar tanta Poesia e Sabedoria.

Beijos mil!!!

Anónimo disse...

Provavelmente eu tenha achado nesse instante, a página que eu precisava achar. Sendo assim, NEM PRECISO dizer o quanto eu gostei daqui, né?! ahaha. Parabéns, ótima semana, milhões de beijos.

Marilu disse...

Querida amiga,

É Natal...
Um momento doce e cheio de significado para toda a nossa vida...
É tempo de repensar valores,de ponderar sobre a vida, e tudo que nos cerca.
É o momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperanças que mora dentro do nosso coração para termos um mundo com muito mais Amor e Paz!!!
Desejo a você e toda a sua família um Natal abençoado e cheio de alegria.
FELIZ NATAL!!!!!

Beijocas de luz e paz...

Salomé Mello disse...

Essas palavras são as minhas quando misturo a alma e o corpo...

Graça Pereira disse...

Um espaço para uma meditação sobre o amor e a vida! Gostei!
Beijo
Graça

SerenaLoba disse...

Encantadoramente belo.bjs

Roselia Bezerra disse...

Olá,
Passo pra saber de vc e tomara que esteja tudo em paz junto aos seus queridos!!!
Também felicitar venho pela Pascoela no dia de hoje...
Abraços fraternos de paz e pascal

Maria disse...

roubei um texto teu, último do inflexões.
obrigado.
fica sempre na luz.
maria

єя disse...

Vim ler-te!

mARa disse...

As vezes existem saudades que chamam o nome, a alegria, o carinho, então fiquem com saudades da Noite, da alegria do carinho, fiquei com saudades de Você.

Espero que estejas bem, com teus projetos dos Livros e com a familia e com Órion tbm.

bjão!

Paz e LUz!

Lau Milesi disse...

Olá Magia da Noite, como vai? Hoje, ao abrir meu blog, me surge um post antiiiigo com um comment seu. Vim te ver. A vida agitada que levamos nem sempre nos deixa tempo para o que nos alegra, nos dá prazer, nos relaxa. Tenho visitado pouco os amigos virtuais. Foi muito bom estar aqui. Belíssimas reflexões.

Um beijo e tudo de bom.

Unknown disse...

Do this hack to drop 2lb of fat in 8 hours

More than 160k men and women are trying a simple and SECRET "liquids hack" to drop 1-2lbs each night while they sleep.

It's very easy and works on everybody.

Here are the easy steps for this hack:

1) Go get a clear glass and fill it up half the way

2) And then do this weight losing hack

you'll become 1-2lbs thinner in the morning!