Chamamento

Chamas o meu nome na escuridão do teu pranto. As lágrimas resvalam pela tua pele como cascatas em rio revolto. O mundo parece ter-te levado de volta aos tempos turbulentos de outras vidas, como se quisesse afogar a tua alma num oceano agitado pelas tormentas do passado. Na distância que nos separa escuto o teu lamento. Desdobro minhas asas e lanço-me numa descida alucinante, procuro o caminho até ti, percebendo os sinais que me deixas para te encontrar.

Faço-me homem, caminho em tua direcção, espero-te num despertar de sentidos, na beira da tua cama. Teu corpo agita-se ao pressentir a minha presença. Despertas num olhar suave, de olhos inchados pela tristeza da tua alma, mas logo encontras meus olhos negros, segurando tua alma. Meu dedo toca tua face, digo-te "-Bom dia minha querida!", sorris-me. Lá fora um novo dia nasceu.

Na palma da minha mão faço aparecer uma bola de luz que deixo fluir para teu peito, iluminando tua pele, e num suave beijo em tua testa, descrevo-te, neste silêncio, neste momento, as forças que fazem de ti um ser magnifico. Num outro beijo soprado, deixo no ar o perfume que tão bem conheces, como resquícios de minha essência que por todo o sempre será também a tua. Caminho a teu lado, homem comum e mortal, enlaço meus dedos em teus dedos, como reflexo desta humanidade de que somos feitos, mas, depois, num sopro de vento, me desvaneço no céu deste final de dia. Anoiteceu!

35 comentários:

Anónimo disse...

Amor lindo esse e que pena desvanecer-se assim pura e simplesmente para tristeza da sua inspiradora. Bjo.

.l disse...

Estás a escrever cada vez melhor. Tens um estilo muito próprio quase cinéfilo. Lindíssimo.

anabelarmina disse...

"-Bom dia minha querida!", sorris-me. Lá fora um novo dia nasceu.
beijo

Anónimo disse...

Belíssimo texto! Pareceu-me um anjo ligeiro em auxílio de sua alma amada... Muito lindo!
Bijo e bênçãos!

Norma Villares disse...

Maravilhoso seu texto!!! Obrigada pela vista e comentário.

Asas pra voar
No campo solto das letrinhas
Tanto mais amor
Mais inpiração
Abraços Perfumados

Anónimo disse...

Que texto bonito!
Muito obrigada pela visita e pelo carinhoso comentário.
E que música linda heim?!
Ganhei um Cd do Pedro Abrunhosa e fiquei apaixonada. Fiz um post pra ele lá em casa(blog). Escuto tanto o Cd que minha filha já sabe cantar quase todas as músicas.
Bjs

mARa disse...

Anoiteceu!
A Alma ficou aconchegada nos braços da Noite, saboreando o perfume que emana dos sentimentos.

Um novo dia um dia a mais na inquietude das palavras sussurradas, derramadas com
carinhos de um passado de sonhos.

A Luz delineia um novo Horizonte, beija o Silêncio paralelo a Nós. Seguimos na distância, lado a lado
Saboreando os desejos das palavras
Sopradas ao Vento.

Bom dia!

Beijos de Luz!

[somos Anjos, carregamos um universo de sentimentos desenhamos palavras como se filigranas fossem]

praia da lua disse...

adoro abrunhosa e o q escreves :)

sereia encantada disse...

Obrigada, querido Anjo!
Que texto lindo...

Mas peço-te... não deixes que o "Sol" se vá, para que "Ela", não se perca novamente na noite dos Tempos!

Um beijo doce, encantado...

A Madrasta Má disse...

Obrigada pela participação!
Bjinhos da Madrasta!

SILVIA disse...

Que bella sensación la del reencuentro anhelado. Que bellos versos, cargados de amor y pasión.
Simplemente, precioso.
Mil besitos!!!

FOTOS-SUSY disse...

OLA AMIGO, BELISSIMO POEMA DE AMOR E PAIXAO, ADOREI!!!
VOTOS DE UM OPTIMO FIM DE SEMANA...
BEIJOS DE AMIZADE,



SUSY

angela disse...

Magia
O anjo de que me falou. Muito lindo o poema e um consolo pensar nele.
beijos querido

єя disse...

...volte para sentir a ternura,
o desejo, a paixão que faz
querer mais e mais, e que as mãos
se toquem, os corpos se enlacem,
e os beijos se acendam em
ondas de prazer.





Abraço...

O mar me encanta completamente... disse...

Olá , venho me desculpar pela ausencia, mas não estou bem de saude.
Estamos muito traumatizados e tristes com tudo o que aconteceu, (viste la no meu blogue)
Vim agradecer teu carinho,
e dizer que é sempre uma delicia "viajar" aqui no teu cantinho, caminhar por tuas palavras...


Bom fim de semana.

Judite (Dite) disse...

Um chamamento assim, eleva as forças e a alma de qualquer um!
Muito belo e profundo !
Um beijo,
Judite

Anónimo disse...

um amor de alma...lindo bom fim de semana

Graça disse...

A tua escrita encanta... simplesmente!


Um beijo para o teu fim de semana.

Barbara disse...

Vim descansar no texto e no violeta.
Obrigada por isso.

Elaine Barnes disse...

Belíssimo como sempre. Bjs

Sonia Schmorantz disse...

O sonho se desfaz quando o dia amanhece, lembranças só crescem na sombra da noite, quando nossos sentimentos se desnudam...depois desaparecem até o próximo anoitecer!
Lindo texto.
Um abraço, feliz fim de semana

Cristina e Márcia disse...

Sua prosa é poesia em meus sentidos. Lindo demais, envolvente demais, sedutor demais... Amei seu estilo.

Obrigada pela visita em nosso blog.
Marcia

Cristina e Márcia disse...

Sua prosa é poesia em meus sentidos. Lindo demais, envolvente demais, sedutor demais... Amei seu estilo.

Obrigada pela visita em nosso blog.
Marcia

EDUARDO POISL disse...

Lindíssimo texto.

Charles Chaplin disse em um de seus poemas , que a vida é uma peça de teatro na qual não se permite ensaios ,poderia também se basear em um circo , pois o que existe dentro de todos é a alegria de viver e um simples aplauso que faz a vida crescer .
Wesley moreira

Desejo um lindo final de semana cheio de amor e carinho.
Abraços do amigo Eduardo Poisl

Sereia Azul* disse...

Um chamamento soprado com a ternura de uma alma amorosa, que sente, que ama... que enternece quem lê as suas palavras.

Não te sei dizer o que sinto quando te leio... há algo que impele a vir a este recanto de magia. Sabe bem, sabes enfeitiçar os leitores, porque a tua escrita é BELEZA PURA!

Leio-te, sinto, sonho... choro e sorrio!

Beijo do meu (a)mar*

Sereia Azul*

P.S. Adoro esta canção de Pedro Abrunhosa! Melodia e letra que são um encanto.

Chellot disse...

Lindo chamamento que floresceu da escuridão. Beijos doces de sol e de lua.
Seguindo-te.

Sandra Timm disse...

Tem selinho pra vc no meu blog...

Moonlight disse...

Porque existem amores que serão apenas um chamamento do nosso pensamento.
Voltam por uns momentos,por um dia e depois batem asas e se vão....

Belo,como sempre!

Bj cheio de luar

Cristina e Márcia disse...

Apanhador de sonhos: é assim que passarei a lhe chamar!
Tocaste profundamente minha alma tatuada com palavras da mais pura magia.
Cheguei a sentir saudades...talvez,de sentimentos vivenciados por meu ser em outras vidas.
Passarei por aqui com mais calma,e tenha certeza que ,seus poemas-poesias(amores inesquecíveis)serão degustados aos poucos...como assim devem ser,os sonhos que nos ofereces em seu encantador espaço!
Bjs tatuados de magia,
Cris

~*Rebeca*~ disse...

Assim que chegarmos, responderemos todos com aquele carinho já conhecido. O amor é lindo, gente! E realmente a vida, quando é intensamente vivida, é bela.

Beijos jogados no ar, sempre!

Rebeca e Jota Cê

-

impulsos disse...

A serenidade com que escreves um texto doce como este, é sinónimo da paz que existe dentro de ti, só possível em quem já viveu intensamente belos momentos de felicidade.
Hoje basta recorda-los e escreve-los numa folha lilás...

Beijo

Lilá(s) disse...

É linda a tua escrita, encanta-me~.
Boa semana

J Araújo disse...

Não si se classifico como poema ou crônica. Pra mim está mais para uma bela crônica. De qualquer modo, Parabéns!!

Abraço

Unknown disse...

Olá, obrigada pela sua visita volte sempre e bom início de semana! texto muito bonito e sábio rss

bjim

ENTREGA E SUBMISSÃO disse...

Me enbalaste.....
Lindo, como sempre
adoro seu estilo de escrever.
Que sua semana seja maravilhosa
beijos perfumados
ÍSIS